Qual agência escolher?

18 mar

Olá, pessoal!!!

Anda meio difícil eu vir dar o ar da graça aqui, né?!Tanta correria, isso acontece mesmo!!!

Mas, hoje meu post vai ser sobre as agências de intercâmbio, algo que com certeza causa dúvida em muitas, como estava me causando até dias atrás. Cá entre nós, escolher a agência é algo relativamente complicado. Existem muitas agências de Intercâmbio e cada uma com um valor diferente, mas que oferecem o mesmo serviço. Aí complica mesmo!!!Eu estava em uma dúvida cruel quanto às agências, sem saber qual escoolher..Pesquisei, perguntei, fiz contato e no final das contas, a escolha deve ser pela que te passa mais segurança, que te atende melhor e algo crucial que me fez decidir: analisar as vantagens e desvantagens. Depois de muito conversar com as meninas e analisar bem, decidi ir pela STB -APC. Eu já havia feito o teste de Inglês, como contei em outro post, mais foi algo sem compromisso e eu estava decidindo. E o que me levou a escolher a STB e não as outras? Bem, vamos lá…

Eu já tinha contactado a CC e estava quase certa que iria por ela, só que precisei ligar lá e o atendimento foi péssimo, a atendente me respondendo como se eu tivesse a obrigação de saber…Já fiquei meio com o pé atrás…Mesmo assim, continue pesquisando e até fiz minha pré inscrição no site!Eles nunca me ligaram e tudo foi por e-mail, e sabe aqueles e-mails prontos que mandam para todos, então…Já começei a desanimar com eles…

Eu tb já havia contactado a STB  por e-mail, a atendente foi super atenciosa comigo, respondeu minhas dúvidas (que eram muitas) e continuam sendo. Tudo isso foi ano passado. Esse ano voltei aos contatos e a atendente da STB tmais uma vez, super simpática e me ligou, eclarecendo minhas dúvidas e me auxiliando. Porém, o que me fez escolher a STB mesmo é a questão de várias famílias poderem ver seu APP, enquanto na CC somente uma por vez!!

Foi a que mais me passou segurança e espero continuar satisfeita com minha escolha!

Existem muitas outras empresas de Intercâmbio bastante conhecidas como a Experimento, Expert, CI, World Study, etc…Acho que é  ideal esclarecer todas as dúvidas, analisar as vantagens, valores..

Com relação aos valores, não vi muita diferença entre as agências que pesquisei…O valor  da STB é US$980,00  um valor razoável e pode ser dividido e tal. A inscrição é US$196,00 e o restante pago depois do match!!!Algumas agências tem um valor maior, outras valores menores…

No final todas tem o mesmo objetivo e vão prestar o mesmo serviço. Existem muitos elogios, reclamações e por aí vai!!!!E não adianta querer comparar o tempo das meninas entre inscrição e match para escolher agência, pois isso depende do felling entre família e você, suas qualificações, capricho no APP e afins..Do mesmo jeito que em tal agência a menina consegue match em 2 semanas, existe meninas que demoram semanas para terem uma família com o APP e meses para o MATCH. Tudo é sorte e capricho na papelada e no vídeo, além do bendito felling!

Bom, é isso!!Espero ter ajudado quem ainda tá com alguma dúvida quanto à agência…

Bjos e até (=

ps:aproveito para mandar um bjo para Mary, que me citou no seu blog!!Uma fofa, que torço sempre!!!

Uma resposta to “Qual agência escolher?”

  1. Mary_Mello março 18, 2011 às 2:08 pm #

    Rêêêê!!!

    Essa dúvida é cruel mesmo… Mas infelizmente ta loooonge de ser única!
    Eu optei pela CC pq tenho duas pessoas muito próximas de mim que foram por ela e deu tuuuuuuudo certo… BUT já tive um probleminha com a CC!

    E esse lance de 1 family só por vez me irrita ao extremo…

    Anyway! Desejo TODA sorte do mundo SEMPRE pra vc…
    Torço demais pra que vc tenha muito sucesso!
    E a gnt ainda se encontra nos Istaites e faz uma trip pela Route 66!
    (Já marquei com a Bia!) ahuahuahuahuah

    Brigada pelo beijo especial! Te adoro garota…
    Se cuida hein… Beeeeeeeeeeeeeijos…

Deixe um comentário

